Minha primeira experiência com o Linux foi em 2000 quando cursava a faculdade de Sistemas de Informação. A distribuição responsável pela minha inserção no mundo do Software Livre foi o Conectiva Linux 4 que vinha em uma caixa enorme e preta. Na época eu tinha lido um livro sobre Unix e estava louco para arrumar um Unix para meu PC. O caminho natural foi o Linux. Era uma época de grande aprendizado, conhecia pouco o Windows e estava me aventurando no mundo Linux. No começo a coisa foi muito difícil, não conhecia ninguém que usava Linux e tudo que aprendi foi lendo revista ou procurando informações na Internet, quando conseguia acessá-la com o meu famigerado winmodem.

Em janeiro de 2006 conheci o Ubuntu através da versão Breezy. Instalei-a no meu desktop do trabalho e fiquei impressionado com a leveza em relação à outra distribuição que usava na época, o Fedora Core 4 (se não me falha a memória). Logo depois, baixei a versão ainda beta do Dapper e instalei em casa. Daí pra cá, não abandonei mais o Ubuntu. Sempre usando a última versão estável disponível.

Envangelizei muitos! Na equipe que trabalho, dos que usam Linux, todos usam o Ubuntu desde a versão do Dapper. Fui um dos responsáveis por introduzir o Ubuntu no PC do pessoal. Aliás, muitos dos quais eram verdadeiros adoradores de outras distribuições. Entretanto, todo dia eles passavam e me perguntavam: "como você faz isso no Ubuntu?" e eu respondia: "muito simples: assim e assim...". Aí não teve outro jeito, eles viram o quanto era mais fácil e produtivo ter o Ubuntu no desktop. Inclusive muitos migraram para Linux pela primeira vez por conta dessa facilidade.

User information

Launchpad Id:
rodrigomessiasbarros
Email:
Log in for email information.

Member since:
2006-05-13
Signed Ubuntu Code of Conduct:
Yes
Languages:
Brazilian Portuguese
Time zone:
America/Sao_Paulo (UTC-0200)
Karma:
0 Karma help

Latest memberships

Rodrigo Messias Barros is not an active member of any Launchpad teams.